Beleza com Segurança
26 jul, 2022

O Brasil só perde para os Estados Unidos na área de Cirurgia plástica e pode oferecer aos pacientes os mais seguros resultados.

Na olimpíada da beleza, o Brasil é prata. Somos o segundo país do mundo em cirurgia plástica e aplicação de Botox. Como brasileiro, cirurgião plástico e pioneiro no uso para fins estéticos da toxina botulínica , estou feliz, pois fazer parte dessas estatísticas é motivo de orgulho. O Brasil é o segundo país em cirurgia plástica, só perde para os Estados Unidos. Em 2003, fizemos 400 mil cirurgias (70% mulheres e 30% homens). Atrás dos números há causas bem fundamentadas na qualidade cientifica do cirurgião plástico brasileiro, reconhecido internacionalmente,e , sem dúvida, o culto ao belo e à qualidade de vida.

O brasileiro diferenciou o “ter” do “ser” e optou por ser feliz buscando na cirurgia plástica a melhora da auto-estima. Mas médicos oportunistas se intitularam “cirurgiões plásticos estéticos” sem ter titulo de especialista, usando a mídia para divulgação de produtos sem comprovação cientifica de seus efeitos. Clínicas de “estética” proliferam em todas as cidades do Brasil anunciando novos produtos e milagrosos efeitos. Somos mais de 3 mil cirurgiões plásticos habilitados no País, exercendo a profissão com habilidade que se adquire em cinco anos de especialização após a conclusão do curso médico. Todos com permeabilidade científica a nove produtos e procedimentos, sem subestimar métodos consagrados. Conseguimos cientificamente prevenir, corrigir e aperfeiçoar a face através de métodos não invasivos como peelings, Botox, laser, preenchimentos temporários e definitivos, com a vantagem de retorno rápido às atividades diárias.

Cirurgias invasivas cada vez mais são solicitadas em função a segurança e naturalidade de resultados que proporcionam principalmente quando associadas ao uso do Botox que manipula as rugas de expressão, a Hyaluderm para preenchimentos de rugas finas e médias e ao Advanta, que veio para solucionar sulcos (bigodes chinês) e aumento dos lábios. Todos esses produtos têm aprovação do FDA americano e do Ministério da Saúde brasileiro. O importante nesta olimpíada contra o relógio do tempo é que o vencedor seja o paciente, que pode ter a opção de contar com profissionais cientificamente preparados.

Fazer um Botox hoje significa estar bem na semana que vem. Colocar um Advanta garantirá o sucesso de uma face mais jovem. A perfeita interação entre cirurgião e paciente é essencial para um resultado satisfatório. O cirurgião sabe compreender as expectativas do paciente e as possibilidades que tais métodos oferecem. As razões que levam uma pessoa a procurar um cirurgião plástico são variadas, mas todas guardam em si o valor que a sociedade dá à aparência. A confiança no médico é a essência para o equilíbrio emocional antes, durante e depois de qualquer procedimento. Não acreditem em médicos que prometem milagres. Se o profissional oferece serviços por um preço muito abaixo da média do mercado, desconfie. Procure um bom especialista, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Paulo Keiki Matsudo é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Estética e ganhador do Prêmio Ivo Pitanguy, em concurso do Colégio Brasileiro de Cirurgiões em 1998.

Fonte: IstoÉGente – 11/10/2004

Pesquisa

Últimas Notícias

Excesso de sol causa rugas até em jovens

Excesso de sol causa rugas até em jovens

Mulheres cada vez mais jovens estão procurando os dermatologistas atrás da solução de um problema: surgimento das primeiras rugas. O motivo é o excesso de exposição ao sol. Segundo o cirurgião plástico Paulo Matsudo, mulheres entre 25 e 30 anos tem se preocupado com...

Cirurgia cria “Clones” de Brigitte Bardot

Cirurgia cria “Clones” de Brigitte Bardot

“Plástica brinda mulheres com lábios carnudos em menos de uma hora” A “psicanálise do bisturi”, que permite o uso para problemas terríveis como o “Trauma do espelho” e a “síndrome de mocreia”, ataca uma nova frente. Ter lábios carnudos como o de Nastassia Kinski ou de...

Cinturinha de pilão

Cinturinha de pilão

“Como o jogador Ronaldo, homens recorrem à lipoaspiração para perder peso” Criada no fim da década de 70, a técnica de lipoaspiração – que consiste em retirar gordura do corpo por meio de um sistema de aspiração a vácuo, feito com a incisão de cânulas de, no máximo...

Entre em contato: