Cirurgia de Rejuvenescimento da Face

Objetivo Ritidoplastia Facial

Dar ao paciente uma aparência mais jovem, minimizando os efeitos da ação do tempo sobre a pele, gordura e músculos, como sulcos, rugas e flacidez, devolvendo a beleza perdida com o passar dos anos e assegurando um aspecto natural sem a aparência de uma pele “repuxada”.

Objetivo Ritidoplastia Facial

Tratamento da musculatura facial e do pescoço: Essencial para manter as expressões normais assim como manter a continuidade da linha dos cabelos, para que um aspecto desagradável não permita o uso de cabelos curtos.

Frequentemente associa-se à Cirurgia de Rejuvenescimento a Blefaroplastia (cirurgia das pálpebras) e à Lipoaspiração da gordura acumulada na papada debaixo do queixo, para se obter melhores resultados.

O paciente precisa saber que essa cirurgia pode retardar mas não interromper o processo de envelhecimento. Os efeitos psicológicos são bastante positivos para o paciente.

O paciente pode se sentir deprimido ou ansioso nos primeiros meses e paciencia será fundamental, já que o resultado final só será observado após 03 meses no mínino.
As cicatrizes ficam escondidas no couro cabeludo e nas linhas e dobras naturais da pele.

O tipo de anestesia mais comum é a local, associada à sedação.

Raramente ocorrem dores, mas se houver um anestésico comum resolve o problema.

Manchas e inchaços são comuns e desaparecem progressivamente, bem como eventuais sensações de repuxamento e insensibilidade na  face e pescoço.

Cuidados pré e pós operatórios

No dia da cirurgia, os cabelos devem ser bem lavados, principalmente na região atrás das orelhas, sem o uso de fixadores, modeladores, etc.

Não usar maquiagem e unhas esmaltadas. O uso de cosméticos (indicados pelo médico) só é permitido após a retirada dos pontos.

Vestir roupas de algodão e de abrir na frente para facilitar a vestimenta na hora da alta.

Levar lenço de cabeça para encobrir o capacete.

Uso de tinturas nos cabelos não será permitido por pelo menos 03 semanas após a cirúrgia.

O paciente em repouso deverá manter a cabeça ligeiramente elevada para evitar maiores edemas. Após 24 hs. Deverá permanecer mais tempos sentado e/ou em pé do que deitado.

Deve-se usar bandagem ao redor da cabeça, que é trocada no 2º dia, quando retira-se o dreno e abandonadas em definitivo no 7º dia, quando os cabelos deverão ser lavados.

A exposição ao sol só é liberada com limites após 90 dias, e sempre com o uso de filtro solar.

Tempo de Duração

Em média 03 a 04 horas.

Custo do Procedimento

A determinação do valor exato desta cirurgia só poderá acontecer após uma consulta de avaliação, uma vez que as condições variam de caso a caso. Marque uma avaliação.